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WBS


Aparelhos

Os modelos de celulares abaixo já se encontram devidamente homologados para utilização no OSE, sendo necessária apenas a ativação, junto à operadora, do pacote de dados.

Para maior facilidade no suporte à operação cotidiana, recomendamos unificar a operação em poucos modelos. GSM (Vivo, Oi, Tim, Claro): Aparelhos com sistema operacional Android 2.3 ou superior.

Obs.: Em comum acordo, podemos homologar outros modelos.
Obs.: Antes de adquirir os aparelhos, valide as especificações técnicas do modelo.

Suporte

A Central de Atendimento atua em regime 8 x 5 (oito horas por dia, cinco dias por semana) para monitoramento dos pontos críticos da operação OSE – Assistência Técnica, com particular ênfase à alta disponibilidade dos nossos servidores nos Data Centers, para maior contingência operacional, bem como para detectar e acionar a resolução de eventuais indisponibilidades de link e da rede de dados das operadoras.

Os pontos focais de contato nos nossos clientes são totalmente orientados quanto às formas de acionamento da nossa Central, por intermédio de um telefone móvel e através do e-mail suporte@ose.net.br, de forma a propiciarmos um rápido atendimento.

Todos os chamados abertos seguem um processo de acompanhamento e resposta para garantir a plena satisfação e atendimento às necessidades dos clientes.

Treinamento

Por reconhecer a complexidade deste desafio, a WBS tem uma preocupação especial na elaboração do treinamento, com passo-a-passo no uso dos aparelhos, baseado em telas reais dos dispositivos móveis e dos navegadores Web, para capacitação, comprometimento e engajamento dos usuários neste processo de mudança.

Este treinamento é ministrado na cidade de São Paulo/SP para uma equipe de até 15 (quinze) usuários e multiplicadores (responsáveis pela implantação e instrução de uso para os demais usuários, com acesso direto à nossa Central de Atendimento e Suporte, respectivamente).

O material empregado neste treinamento é disponibilizado ao cliente para utilização em capacitações internas, como guia de referência e manual de uso.

Treinamento fora de São Paulo/SP será submetido proposta para aprovação.

Prazo

O tempo estimado para disponibilização da aplicação OSE serão de 30 (trinta) dias, para a opção de utilização não integrada aos sistemas legados. Com a opção de integração aos sistemas legados será gerado um cronograma com todas as atividades do projeto e responsabilidades.

Esta proposta tem validade de 10 (dez) dias após a data de seu envio.

Funcionalidades

Fluxo – Processo: Desenhado conforme as regras de negócio de cada empresa, permite a integração com outros sistemas já existentes, é flexível.

Envio e Recebimento de Ordem de Serviço: Temos três formas de criar uma ordem de serviço eletrônica:

· Na Internet com o aplicativo WEB – http://portal.ose.net.br.
· No celular quando a OS precisa ser criada em campo.
· Pelo sistema já existente na empresa integrado à OSE.

Gestão da Ordem de Serviço – Com o aplicativo WEB:

· Envia e recebe OS.
· Acompanha todos os status da OS enviada e recebida.
· Visualiza, imprime e exporta relatórios.
· Visualiza mapas.
· Visualiza gráficos.

Operação em campo

A solução OSE – Assistência Técnica, ao identificar uma nova ordem de serviço a ser transmitida, identifica o celular de destino e transmite a informação.

Durante esta comunicação o OSE – Assistência Técnica monitora o status da mensagem enviada, conforme abaixo:

· Ordem gravada com sucesso na solução OSE – Assistência Técnica.
· Ordem entregue com sucesso ao celular.
· Ordem recebida e lida no celular.

Além dos status precisos das ordens acima descritas, a aplicação OSE – Assistência Técnica apresenta grande flexibilidade para parametrização de respostas de forma a atender as necessidades específicas da realidade de operação em campo.

A extrema facilidade de uso da solução, lastreada em interface amigável e com número mínimo de apertos de botão contribuem para que se atinjam os objetivos funcionais (seleção, leitura e resposta). Isso atribui à solução um grau considerável de facilidade de uso, minimiza resistências culturais e garante maior aceitação e receptividade junto aos usuários finais.

Por fim, pelo fato da aplicação com customização das respostas residirem na aplicação OSE – Assistência Técnica, do lado do servidor, e não no celular, está garantida maior facilidade e flexibilidade para futuras expansões do sistema, o que permite a implementação gradual de funcionalidades e garante a paulatina adaptação cultural dos profissionais de campo, com menores impactos operacionais junto aos usuários finais.

Customizações

Em diversos cenários operacionais, além da parametrização dos status da operação por intermédio das respostas padronizadas, acompanhadas da captura automática da data e hora, conforme descrito anteriormente, muitas operações em campo demandam a entrada de informações adicionais, para encerrar a ordem de serviço.

A aplicação OSE – Assistência Técnica permite parametrizar as respostas, com captura e inserção de dados através de registros de dados configurados.

Entretanto, por vezes o cliente tem requisitos particulares de validação de entrada de dados. Para tanto, a aplicação OSE – Assistência Técnica pode sofrer alterações, coletando exatamente as informações necessárias no seu cotidiano de trabalho em campo. Tais customizações consistem da implementação de telas adicionais no aplicativo Móvel ou WEB.

Tais informações ficam disponíveis nas Bases de Dados da aplicação e são passíveis de visualização por parte do monitoramento via relatórios Web em tempo real e/ou planilha eletrônica salva no computador do usuário.

Esta proposta não contempla custos associados a eventuais customizações funcionais, que poderão ser levantadas em tempo de modelagem e projeto, mas apenas parametrizações de status e registros de dados. Caso haja quaisquer customizações, uma nova proposta comercial será gerada e enviada para apreciação do cliente, com o escopo das customizações e respectivos custos e prazos.

Processo de trabalho

A implantação OSE – Assistência Técnica contempla um conjunto de atividades abaixo:

Análise do cotidiano de trabalho do cliente, Desenvolvimento do fluxo de navegação e respostas conforme as necessidades de monitoramento e visualização de dados, Homologação dos celulares, Treinamento multiplicador.
Nossa equipe, técnica e Comercial, se envolvem em todos os projetos, com Know How em diversos projetos de automação de ordens de serviço nos mais diversos mercados e tipos de operação de campo.

Tal processo de trabalho propicia a seguinte documentação:

· Fluxo: documentação com passo-a-passo da sequência da navegação pela solução a partir dos celulares (visão de usuário).
· Treinamento: apresentações em formato PowerPoint para capacitação de usuários, conforme o tópico treinamento.